Pesquisa do Ibope Media aponta que meio rádio alcança 90% da população no Brasil

(13/11) Levantamento mostra o consumo de rádio entre os brasileiros

O Ibope Media, por meio do Target Group Index, realizou um levantamento sobre o meio Rádio em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, 90% da população brasileira é alcançada pelo veículo, sendo que 70% do universo pesquisado utiliza o meio de comunicação como forma de entretenimento.

O Ibope Media apresentou em infográfico os hábitos de consumo de rádio entre os brasileiros. De acordo com o Target Group Index, um dos destaques da pesquisa foi referente ao gosto musical. A música sertaneja é o ritmo preferido da população (50%), seguido pela MPB (41%).

O levantamento também mostrou por quanto tempo os ouvintes ficam ouvindo rádio. De acordo com a pesquisa, o consumo médio de rádio entre os brasileiros é de 3 horas e 51 minutos. Além disso, o horário de maior alcance do meio é às 10h da manhã, onde há o pico de 64% da população atingida. O local onde mais se ouve rádio é em casa, com 53%. Entre os pesquisados, 10% ouve no carro e 5% no trabalho.

Na pesquisa que apontou que 70% dos pesquisados ouvem rádio como forma de entretenimento, 50% consumo o veículo para ouvir notícias. Na pesquisa, 55% confiam nas informações que são veiculadas pelos programas jornalísticos das rádios brasileiras.

A pesquisa também mostra os demais veículos que são usados simultaneamente ao rádio. A internet é a mais usada pelos ouvintes, com 18%. Já 16% ouvem o rádio assistindo televisão, 13% lendo jornal e 12% lendo revistas.

Os dados foram coletados de julho de 2012 a agosto de 2013.Rádios na internet e no FM/AM - Veja a lista completa de emissoras sintonizadas em SC, coberturas de sinais e áudios on-line: http://tudoradio.com/dials/estado/SC

Fonte: Fontes: EASYMEDIA4 – Radio Recall – 05h/24h – tds dias – 13 mercados – Universo 54.690.754 – Jul a Set/2014. Alcance máximo - Alcance diário –Tempo Médio Individual - Alcance 2 dias. TARGET GROUP INDEX - | Ano 14 onda 1 + onda 2 - 20.736 entrevistas - j